Clique para copiar

https://computerworld.com.br/2019/10/22/zendesk-lanca-novo-programa-para-estreitar-relacoes-com-parceiros/

A Zendesk, conhecida por conta da sua plataforma de atendimento ao cliente na nuvem, anunciou seu novo Programa de Parceiros, que será incorporado em todos os países nos quais a empresa funciona e entrará em funcionamento a partir de janeiro de 2020. 

A vertical já se mostra estratégica para o desenvolvimento da companhia: em 2018, mais de 80% do número de transações (negócios fechados) foram realizadas com o apoio de parceiros em toda América Latina; o que representa, nos últimos 12 meses, mais de 40% dos resultados do Brasil. 

Com o lançamento da versão remodelada do programa, a empresa espera melhorar a relação com parceiros por meio de um atendimento mais segmentado. “O programa anterior não diferenciava parceiros. Ele tinha um modelo de tratamento igual e não dava oportunidade para o parceiro se desenvolver da maneira que vai ocorrer a partir de agora”, explica Ricardo Moreno, vice-presidente mundial de parceiros da Zendesk “Hoje, a gente está vindo com um programa que vai reconhecer o parceiro que está trazendo mais valor para a gente em transações”. 

 

O que há de novo

Na nova configuração, os parceiros serão divididos em três categorias de acordo com o nível de novos negócios gerados. Quanto maior o nível de transações, tem-se acesso a benefícios como incentivos financeiros e uma equipe dedicada do Zendesk. 

As companhias parceiras também poderão operar em diferentes frentes na plataforma, podendo oferecer múltiplos serviços aos clientes. De acordo com o VP de parcerias, a mudança busca refletir um cenário que já existe no mercado, no qual as empresas de apoio também diversificaram os produtos e serviços oferecidos. 

Outra demanda que será atendida de forma mais completa diz respeito aos cursos de capacitação da ferramenta: as empresas que integram o programa terão acesso aos mesmos materiais utilizados internamente pela companhia, sendo que a ideia é traduzir todos para o português. 

As companhias que estiverem em níveis mais atuantes terão acesso a uma ferramenta especial de análise, na qual tanto o Zendesk como os parceiros podem medir quais candidatos se converteram em atuais clientes. 

Moreno ressalta que a ferramenta só estará disponível para clientes que demonstrarem um nível maior de comprometimento com a marca: “Não tem tanto a ver com a cota, mas sim com o nível de compromisso e o plano de negócio que o parceiro fez com a gente.”  

 

Reforço nas relações

Além do novo programa, a Zendesk também realiza integração entre parceiros de diferentes países da América Latina, para que eles possam trocar experiências e conhecimentos necessários tanto para melhorar seus negócios locais como para futuras expansões.  

Segundo Francisco Chang, diretor de parceiros da Zendesk para América Latina, o objetivo é que, a partir de ações como essa, as companhias se mantenham fidelizadas e, por meio de novos negócios, a empresa mantenha o bom ritmo de crescimento: “Os parceiros realmente têm um papel muito importante para o sucesso que a empresa está obtendo hoje.”



Author: Mônica Wanderley

Source link: Zendesk lança novo programa para estreitar relações com parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.