Libreflix é uma plataforma de streaming aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar.

O Libreflix defende novas formas de compartilhamento da cultura. Formas que atinjam todas as pessoas, principalmente as que não podem pagar por ela. Formas que conectem os artistas direto com os fãs. E até formas que permitam que artistas criem algo novo à partir do trabalho de outros artistas. Cultura é ciência, é poesia e é de todo mundo.

Qualquer um pode adicionar uma produção ao Libreflix. Se você conhece alguma produção em que seus criadores a disponibilizaram para livre exibição ou se ainda você é um filmmaker, disponibilize sua criação. Espalhe a palavra.

Para colaborar com o desenvolvimento do Libreflix, acesse: notabug.org/libreflix/libreflix/issues

O Libreflix também está no Telegram: @libreflix (canal) – @libreflix_org (grupo).

Eu indico…

Freenet

A world wide web foi concebida e construída a partir de um fundamento principal: a liberdade pela conexão em rede, e não demorou para se tornar o carro-chefe da liberdade de expressão do século XXI. Com ela, não somos apenas consumidores de informação, somos também produtores. Mas o quanto somos realmente livres na internet para acessar conteúdos, e nos expressarmos? Quem governa a rede? Com quais interesses? Temos privacidade? Quem garante o direito de todos os cidadãos a uma conexão rápida e de baixo custo?

O Menino da Internet – A História de Aaron Swartz

A história do ativista de internet e pioneiro de programação Aaron Swartz a partir de sua adolescencia, seu envolvimento com o RSS, a fundação do Reddit, e seu crescente interesse na defesa política relacionada a Cultura Livre. O filme ainda explora sua prisão, as táticas da acusação a fundamentar seus supostos crimes.

The Pirate Bay AFK

Documentário sobre a vida dos três fundadores do site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay, dirigido por Simon Klose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.