Clique para copiar

https://computerworld.com.br/2019/07/17/everis-e-fiap-querem-que-alunos-criem-games-ar-para-mercado-corporativo/

A consultoria Everis anunciou nesta semana, em parceria com a faculdade Fiap, a realização, pelo terceiro ano consecutivo, de um desafio para estudantes. Intitulado Everis Augmented Reality (AR) Challenge, o programa neste ano tem o objetivo de motivar os alunos a desenvolverem protótipos de games e experiências inovadoras com uso de Realidade Aumentada (AR) para auxiliar na solução de problemas reais identificados no mercado corporativo.

Segundo as organizações, os projetos devem contribuir para a transformação das empresas, de forma que as auxiliem a atender melhor aos novos comportamentos e expectativas dos consumidores.

“No total estão participando do desafio 80 alunos do segundo ano do curso de Games, de diferentes unidades da FIAP, distribuídos em 15 grupos – com de três a cinco alunos cada -, que analisaram as necessidades reais de empresas dos setores de varejo, saúde e finanças, que são foco da everis, e identificaram problemas que podem ser resolvidas com projetos de realidade aumentada”, explica o gerente de iniciativas de Inovação da Everis Brasil, Roberto Celestino Pereira.

Durante todo o ano letivo, a Everis fará um programa de mentorias (sete encontros), em sinergia com a parceira Startup One, para o Challenge anual do curso. O objetivo é orientar os alunos, que já são nativos digitais, no desenvolvimento dos projetos.

Além disso, os estudantes também poderão contar com um portal de comunicação com a área de XReality, da Everis, para solucionar dúvidas e obter dicas técnicas e mercadológicas, aponta a empresa.

Vale notar que o Everis Augmented Reality (AR) Challenge faz parte do Everis Digital Lab, iniciativa que visa questionar e incentivar a inovação, fortalecer o mindset do empreendedor, capturar desafios junto ao cliente e aos colaboradores, bem como manter uma forte rede de inovação.

Premiações

Prevista para outubro, em local a ser definido, a semifinal do desafio vai consistir em um dia de demonstrações práticas dos projetos e contará com a participação de empresas-clientes e executivos da everis, além dos professores da Fiap, que atuarão como juízes na avaliação dos protótipos.

Os três melhores projetos participarão na final do Fiap Next, que ocorrerá no dia 2 de novembro, na Casa das Caldeiras, e o projeto vencedor ganhará um prêmio de R$ 5 mil para será dividido entre os participantes do grupo. Os integrantes grupo que ficar em segundo lugar ganharão R$ 600,00 cada um.

Outro benefício é que as melhores soluções poderão ser incubadas no Digital LAB da Everis, por período máximo de três meses, desde que tenha contrapartida e interesse da equipe. Além disso, os talentos identificados durante o programa serão convidados para participar de processos seletivos da everis.



Author: Luiz Mazetto

Source link: Everis e Fiap querem que alunos criem games AR para mercado corporativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.