Clique para copiar

https://computerworld.com.br/2019/06/25/criptomoeda-do-facebook-e-avanco-gigantesco-segundo-diretor-da-bomesp/

Anunciada na última semana, a moeda digital do Facebook, Libra, representa “um avanço gigantesco”, de acordo com o diretor da Bomesp (Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo) Fernando Barrueco.

“É um avanço gigantesco para uma economia distributiva no cenário atual. Afinal, em um curto espaço de tempo este novo criptoativo será a porta de entrada para 2,6 bilhões de pessoas no mundo — e cerca de 130 milhões de brasileiros — ingressarem imediatamente no mundo do dinheiro digital”, afirma.

Segundo ele, a iniciativa do Facebook vai encorajar outras empresas a investirem também em suas próprias criptomoedas. “Teremos aí um mainstream, um movimento que vai ecoar em todas as demais companhias, que, mais dia ou menos dia, irão se abrir para projetos semelhantes”, afirma.

“A entrada de uma stablecoin, baseada na cadeia econômica de produtos e serviços, é o que defendemos desde o início das operações da Bomesp”, diz ele, referindo-se ao lançamento da Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais do Estado de São Paulo no mercado global, em 2017, com o lançamento da Niobiun Coin (NBC).

“Como consequência, vamos ver mesmo empresas bastante conservadoras passando a entender o blockchain como uma tecnologia segura”, destaca.



Author: Luiz Mazetto

Source link: Criptomoeda do Facebook é ‘avanço gigantesco’, segundo diretor da Bomesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.