Clique para copiar

https://computerworld.com.br/2018/11/09/como-usar-a-nuvem-para-reformular-o-mercado-de-software-fiscal/

A dificuldade do processo de gerenciamento da apuração, cálculo e pagamento de impostos tem aumentado cada vez mais porque as empresas e seus mercados cresceram em escala e complexidade.

O ritmo dos negócios também está mudando. Organizações que mal tinham começado a fazer negócios em 2012, passaram rapidamente a fazer parte da lista da Fortune 500 (ex: Uber e Facebook). Além da globalização, as macrotendências, como o surgimento do comércio eletrônico, a migração para aplicativos de negócios baseados em nuvem e os requisitos de conformidade digital impostos pelos governos, estão pressionando as empresas de todos os portes a adotarem soluções em nuvem por questões de conformidade.

Somado a isso, a gestão tributária ganhou uma importância elevada à medida que as organizações buscam formas de aumentar a eficiência operacional para melhor competir no mercado altamente concorrido de hoje.

A velocidade dos negócios digitais, aliada ao crescente volume e variedade de transações de vendas, adicionou uma quantidade sem precedentes de complexidade à conformidade relacionada aos impostos sobre vendas.

Diante desse cenário, as organizações também estão chegando à conclusão de que, em muitos casos, a gestão tributária eficaz e eficiente impacta na satisfação do cliente. Conforme os modelos de negócios se tornam mais complexos, as empresas devem aproveitar o potencial de software de automação fiscal em nuvem para acompanhar o ritmo crescente do comércio e de mudanças regulatórias no nível estadual e local.

Segundo análise da IDC – empresa de inteligência de mercado e consultoria em tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia -, esse desafio criou uma onda de interesse em software de automação fiscal relacionado ao imposto sobre vendas de produtos e serviços.

Larry Ellison - Oracle

As empresas precisam de ferramentas para lidar com os desafios da conformidade fiscal na nova economia digital. Como resultado, os programas de software para conformidade fiscal para vendas de produtos e serviços estão se tornando estratégicos para o futuro da empresa digital.

Por isso, avalie como vem sendo feita a gestão fiscal da sua empresa. Se a jornada fiscal do seu negócio ainda não está automatizada, reveja sua estratégia, considerando o uso de uma solução especializada e 100% na nuvem.

*Marcelo Santos é diretor da Avalara Brasil



Author: Guilherme Borini

Source link: Como usar a nuvem para reformular o mercado de software fiscal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.